quarta-feira, 20 de agosto de 2008

IMPRENSA: Crianças mordidas por Pitbul

«As cinco crianças que foram mordidas por um cão da raça pitbul, segunda-feira, numa quinta de Tarouca, já tiveram alta dos hospitais de Vila Real e Lamego.

Carlos Vaz, administrador do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real), adiantou à Agência Lusa que deram entrada nas Urgências, ao final do dia, dois meninos de 14 anos, "que tiveram alta passado pouco tempo, porque não se tratava de nada muito grave e tinham as vacinas em dia".

"Um menino estava mordido na mão e o outro tinha muitas mordidelas na perna esquerda", acrescentou, explicando que apenas o último teve de ser suturado.

No hospital de Lamego, que integra o centro hospitalar de Vila Real, deram entrada "três meninas, com ferimentos ligeiros", segundo Regina Bento, vogal executiva do conselho de administração.

"Entraram às 19:20, com ferimentos na perna esquerda, na anca direita e num dedo da mão esquerda. As feridas foram desinfectadas, colocados pensos e foi-lhes dada alta para o domicílio às 20:40", explicou, acrescentando que também "tinham as vacinas em dia".

O número de crianças feridas apontado pelos responsáveis hospitalares não coincide com o avançado pelos bombeiros e pela GNR, que falam em quatro - três meninas e um menino.
O grupo de crianças estava numa quinta a festejar o aniversário de uma delas, quando entrou o cão.»

Hoje, no Jornal de Notícias.

Sem comentários: